Na nossa última noite antes de retornar para Porto Alegre, decidimos experimentar um restaurante que muito tinha chamado a atenção desde o primeiro dia que por ali circulamos: eram muitas as cadeiras de alumínio na beira da praia, uma continuação de um simples restaurante em que o chãr era areia. Sim, areiaaa! Junto delas, luminárias laranjas de papel, dando um ar super romântico e intimista.
Nossos pezinhos mais uma vez na areia, com a luminária laranja, que achei tão fofa
Well, ali sentamos para mais uma noite contemplar o mar. Sebtamos, esperamos, ali ficamos. Com fome, que aumentava - proporcionalmente à irritação de não ser atendido. Já foram muitas as vezes que levantamos e fomos embora em situações como essa, mas aquele clima dava uma preguiiiça de fazer isso, além da vontade de não se frustrar com o restaurante. Uma segunda chace, vamos lá. Até que apareceu o garçom, um rapaz super jovem, de pés descalços, fazendo parte daquele cenário. Ok. O cardápio, tão rústico quanto tudo ali, só apresentava pizzas vegetarianas. Hmm, ótimo. Pedimos uma grande, que dizia servir até quatro pessoas, com direito a escolher apenas um sabor.
Mais uma vez esperamos, esperamos, esperamos. E agora com um som mega alto, que vinha de duas caixas de som gigantes. Pedi para baixar, não dava para conversar, muito menos para escutar o mar. Tá certo que eu possa ser um pouco intolerante com esse tipo de coisa e, bem..chatinha com isso, mas...não tava dando para ficar ali. O garçom foi bem simpático e baixou um pouquinho o volume, o suficiente para eu ficar envergonhada de pedir novamente para baixar e insatisfeita com o ambiente do restaurante.
Enfim chegou a pizza, em formato retangular e já fatiada em cubinhos, bem prática para pegar só com o guardanapo e nem precisa usar pratos e talheres. Massa super fininha e mega saborosa, muito boa mesmo. Mas, realmente, não supre para quatro pessoas, como é a propaganda. Dá até três, eu acho, se todos estiverem de regime rsrs. Para acompanhar, caipirinha de limão com cachaça, a tradicional.
Apesar da pizza muito boa, confesso que eu não via hora de sair dali, pois o volume alto do som era ensurdecedor...Fiquei com aquela sensação de que não foi legal a experiência gastronômica, por mais saborosa que tenha sido a pizza!
Restaurante Mestre das Águas
Av. Vereador Manoel José dos Santos, beira mar da Praia de Bombinhas
(47) 32641574
Serviço experimentado: pizza grande
Valor R$ 55, para duas pessoas
Serviço experimentado: pizza grande
Valor R$ 55, para duas pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário